WOMEN

Realizado

Sem Intervalo.

JARDIM DA ESTAÇÃO

O que significa ser Mulher?
Para dar resposta a esta pergunta, Anastasia Mikova e Yann Arthus-Bertrand entrevistaram 2000 mulheres, em 50 países, ao longo de 2 anos e meio. Desta viagem nasceu o documentário WOMAN que, no seguimento do sucesso internacional do HUMAN (2015), expõe agora o mundo através dos olhos destas mulheres.
Quais são as fases que marcam uma mulher, dos tempos de criança até à velhice? Quais são os sonhos e as esperanças, bem como os maiores medos e traumas? O que é que ela espera da vida, da sociedade e dos homens? Qual é a relação com o seu corpo e com a sedução? Que papel ocupa a aparência e a beleza na sua vida? Como é que a maternidade muda a sua vida? O que é que sabemos sobre desejo feminino e porque é que algumas culturas o consideram assustador?
Fracas, estúpidas, tagarelas, ciumentas, frívolas e histéricas, ou então delicadas, doces, devotas, modestas: todas estas coisas fazem alegadamente parte da natureza de uma mulher. Mas fazem mesmo?

Yann Arthus-Bertrand, Anastasia Mikova

WOMEN | Trailer | GeoMovies